
Ampliar o conceito de hospedagem para oferecer uma experiência única em Paraty é a proposta da Pousada do Sandi. Com novo projeto de decoração, o up date inclui oferecer kombucha, a bebida probiótica do momento, no café da manhã, que é servido à la carte.
O restaurante da pousada, conduzido pelo italiano Pippo, é uma referência na gastronomia da cidade. O chef siciliano prepara um rico cardápio com frutos do mar frescos, muitas vezes pescados por ele mesmo. As atrações gastronômicas incluem também a melhor gelateria da cidade, a Miracolo, e uma loja Kopenhagen.
A pousada também oferece por meio da Agência Néctar Paraty, atividades personalizadas de acordo com o perfil de cada hóspede, entre elas o Birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária).
Os amantes da gastronomia, por exemplo, podem contar com um roteiro pelos melhores restaurantes da região, lembrando que Paraty foi reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa na Gastronomia, por sua rica culinária caiçara, reinventada pelos chefs locais, com influências de todos os cantos do mundo.

Para os esportistas, há percursos dentro e fora da cidade, incluindo o City running tour que, em ritmo leve, é percorrido o perímetro urbano de Paraty, passando por algumas das principais atrações da cidade e seu entorno, como o famoso Morro Forte e sua vista panorâmica para a Baía de Paraty, o mangue e uma visita a um sítio arqueológico dos índios primitivos da região.
7 de setembro
Durante o feriado, a Pousada do Sandi oferece um programa de 4 noites para casal, entre 3/9 e 7/9 com valores a partir de R$ 3.860 + 10% de taxas de serviço. Crianças até 5 anos não pagam a estadia.
A hospedagem inclui café da manhã, passeio “Terra e Mar”, que oferece o melhor de Paraty em um passeio com duração de 6 horas, em um roteiro por ilhas e praias, almoço* em Paraty-Mirim (antigo sítio arqueológico).
*Valor do almoço não incluso.
Para reservas, acesse www.pousadadosandi.com.br ou +55(11) 2503-0195.
+ 30 anos de História

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e pela cidade que ela amava.
Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.
A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.
Para mais informações, clique aqui
Paz e conforto Colosso Fortaleza se destaca como referência nacional em gastronomia e bem estar com experiências premium no Brasil
Turismo de Casamento Vitória Hotéis celebra a chegada do mês das noivas
Feriado do Trabalho Feriado do Dia do Trabalho é o momento certo para se hospedar no Hiu Hotel
Luxo é o destaque Casa Regaleira Hotel Boutique é requinte e luxo em Campos do Jordão
Infraestrutura de 1ª Encantes do Nordeste e Pousada Jurará são boas opções de hospedagem no Maranhão
Lugar único Hospede-se em casas rústicas e luxuosas a poucos passos do mar em Ilhabela (SP) Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 12° Máx. 17°
ChuvaMín. 13° Máx. 15°
Chuva