Sexta, 24 de Setembro de 2021 15:57
(11) 94736-1607
Turismo Paz e sossego

Cunha, em SP, é refúgio nas montanhas e ar puro

Você já está planejando uma viagem pós-pandemia? Cunha conta com hospedagens charmosas, paisagens cinematográficas, lindas cachoeiras e muito mais.

16/03/2021 17h15
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O município de Cunha, no interior de São Paulo, fica entre as serras do Mar, Bocaina e da Mantiqueira e faz divisa com o Rio de Janeiro. O lugar é perfeito para paulistas e cariocas escaparem para um final de semana tranquilo. 

Se você está buscando um destino para passar alguns dias em contato com a natureza, desligar da correria da cidade grande e curtir lindas paisagens, Cunha é o local certo. Veja a seguir o que fazer quando passar pela cidade.

Trilhas e cachoeiras 

O município fica em meio a natureza, no Alto Vale do Paraíba, o que proporciona o ambiente perfeito para fazer trilhas. A região dá acesso ao Parque Estadual da Serra do Mar, que é uma área de Mata Atlântica com mais de 330 mil hectares, que oferece opções de caminhadas que vão de 1,7 Km a 14,4 Km.  Os caminhos passam por quedas d´água e piscinas naturais para banho. Se o visitante decidir seguir o caminho mais longo, vai passar por cachoeiras espalhadas pelo trajeto. 

Pedra da Macela 

O pico que tem 1.850 metros e proporciona uma vista linda que alcança a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis. O acesso é feito pelo Km 65,5 da rodovia SP-171 e a partir do estacionamento o visitante faz uma caminhada íngreme de 2 km até o topo da montanha. 

A dica do AventurAção é escolher um dia ensolarado e sem nuvens no céu para que seja possível apreciar a vista. 

Festas tradicionais 

Os moradores realizam diversas festas populares durante o ano, para movimentar o turismo na região. A mais aguardada é a Festa do Pinhão que acontece entre abril e maio, sendo uma cidade rural, Cunha é uma grande produtora desta semente. Em junho tem festas juninas e em julho acontece o Festival de Inverno. 

Passeio em Paraty 

E se o visitante decidir esticar a viagem, é possível fazer um passeio em Paraty. A estrada até a cidade litorânea traça uma das rotas mais bonitas do Brasil. A distância entre as duas cidades é de 45 km, que dá cerca de 1 hora de carro. 

Campo de Lavanda 

A cidade tem dois campos de Lavanda abertos para visitação, o Lavandário e o Contemplário. A plantação tem 20 mil pés, que são usados como matéria-prima para produzir essências, mas acabou se tornando um ponto turístico de Cunha.

Cerâmica 

Referência em todo Brasil na produção de cerâmicas, Cunha possui vários tipos de argilas e ateliês espalhados pela cidade. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 15h53 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 25°

21° Sensação
18.7 km/h Vento
60.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio