Sexta, 18 de Junho de 2021 02:50
(11) 94736-1607
Turismo Bahia

História, cultura e beleza, aqui tem de sobra

Bahia tem história, cultura e beleza

05/10/2020 12h59 Atualizada há 6 meses
188
Por: redacao
História, cultura e beleza, aqui tem de sobra

A Bahia além da novela: confira dica de turismo

 

Um dos destinos mais em alta entre os brasileiros o estado baiano é repleto de praias paradisíacas

 

Salvador recebe cerca de 3 milhões de turistas por ano, quase o tamanho de sua população – só no Carnaval, 550 mil turistas chegam à cidade.

 

O litoral baiano tem 1200 quilômetros de costa e quase 300 praias, todas lindas e diferentes uma das outras. O visitante pode encontrar sossego, baladas, férias em família, descanso ou agito, tudo depende da localização do destino escolhido para as férias.

Um destino paradisíaco é a Praia do Forte que fica no município de mata de São João, distante cerca de 80 km da capital do estado, Salvador. É um antigo vilarejo de pescadores, que ganhou fama pelas belas praias, piscinas naturais, lagoas, cachoeiras e reservas ecológicas.

 

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, a 56 km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 km da Estação Rodoviária e a 80 km do Centro Histórico de Salvador, Praia do Forte possui uma excelente infraestrutura.

A natureza é escultural na região, cercada pela Mata Atlântica as praias são perfeitas para a pratica de Surf e outros esportes aquáticos. O turista pode ainda se aventurar em caminhadas ecológicas pela Reserva de Sapiranga que fica a 6km da praia.

 

Área de transição entre a restinga e a Mata Atlântica são 600hectares de mata secundária, totalmente preservada, com espécies raras de fauna e flora, como o mico-estrela, o tamanduá, quase meia centena de tipos de pássaros, orquídeas e bromélias.

 

 

Ainda na reserva o visitante pode aproveitar para realizar passeios ou praticar esportes de aventura como pratica de quadriciclo, cavalgada, ciclismo, tirolesa, flutuação em bóias, caiaque, canoa motorizada e para terminar os passeios pode-se desfrutar de um tranqüilo banho na lagoa Açu.

Forte em suas tradições a região preserva uma herança culinária riquíssima, herdada de uma mistura dos povos indígenas, portugueses e dos escravos vindos da África.

 

 

Uma atração da Praia do Forte é a manifestação cultural as “caretas de Praia do Forte” que é uma herança do período da escravidão. As Caretas são homens nativos (adultos e crianças) que vestem todo o corpo de folhagens, usam máscaras com caras de animais e sinos nos pés. Percorrem as ruas da Vila entre os meses de fevereiro a abril. Blocos tradicionais de nativos saem nos períodos de Carnaval e São João é tempo de muitas manifestações culturais enraizadas na região como o bloco das Tabaroas, quadrilhas juninas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 02h43 - Fonte: Climatempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 17°

11° Sensação
10.6 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas