Sexta, 18 de Junho de 2021 02:10
(11) 94736-1607
Turismo Sergipe

Verão o ano todo e ótima gastronomia

Sergipe tem verão o ano todo

05/10/2020 12h41 Atualizada há 6 meses
141
Por: redacao
Verão o ano todo e ótima gastronomia

Nas praias de Sergipe é verão o ano todo

 

Com calor o ano inteiro as praias do nordeste brasileiro são paradisíacas e oferecem refugio para quem quer descansar nas férias.

 

 

O Sergipe é um estado que oferece muitas opções de passeios e destinos para quem quer passar as férias em suas praias. O litoral nordestino tem um clima quente, com praias de areia brancas e águas tropicais que fazem este ser o destino turístico mais cobiçado pelos brasileiros.

 

O menor estado do Brasil em área reserva para os turistas festas típicas, gastronomia rica em frutos do mar, artesanato e diversos passeios para a família toda.

 

 

A primeira praia a ser vista pelos turistas é a praia de Aruana em Aracajú, que fica na Rodovia José Sarney. Bonita e bem família este é o local ideal para descansar e aproveitar para experimentar as delícias gastronômicas da região, já que o turista encontra várias mesas e bares a beira mar.

 

Para os turistas adeptos do surf a praia do Refúgio em Aracajú é uma ótima dica, tranquila com areia dourada e águas quentes, as ondas em determinados dias forma ondas perfeitas para a pratica do esporte. Contornada por coqueiros, o turista pode aproveitar as dunas de areias que formam na região e dependendo dos ventos no dia poderá também praticar esportes de ar e náuticos.

 

A praia da Costa em Barra dos Coqueiros é uma das mais bonitas do estado e é uma das mais procuradas nos meses de alta temporada. Com ondas que tem leve agitação, as águas da praia da costa se tornam perfeitas para pratica de esportes aquáticos.

 

A Praia do Saco que fica a uns 70km ao sul de Aracajú também encanta pela sua calmaria e beleza, com águas verdes transparentes e quentinhas e areia limpa e amarelinha ela sempre é apontada em rankings como uma das mais belas do Brasil.

 

Para os turistas que gostam de pedalar a Praia do Atalaia é uma opção de diversão, com ciclovia e sua ótima infraestrutura. Lá o turista pode encontrar bares a beira mar que vendem iguarias típicas da região como caranguejo que é servido com um martelinho à base de pedra para quebrar a casca do crustáceo.

 

Já no limite do Sergipe com o estado de Alagoas o turista encontra a fascinante praia de Pirambu. Com 40 km de extensão, a praia é um trecho reservado pelo meio ambiente pois é área de desova das tartarugas marinhas que estão sob proteção da reserva Biológica de Santa Isabel. Com alguns trechos vazios, o turista pode encontrar pontos onde poderá descansar de forma mais reservada e descobrir como é curtir uma praia quase deserta.

 

Mas quem busca sossego e descanso durante as férias a praia de Náufragos em Aracajú oferece uma ótima infraestrutura para os turistas e é pouco procurada, a areia fina e escura com o mar de poucas e fracas ondas é uma opção perfeita para famílias com crianças pequenas.

 

Descubra os encantos e lugares exóticos de Sergipe e viaje pelo Brasil, afinal descansar e se divertir é primordial nas férias.

 

Imagem: Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 02h03 - Fonte: Climatempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 17°

11° Sensação
10.3 km/h Vento
87.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas