Sexta, 24 de Setembro de 2021 15:20
(11) 94736-1607
Turismo Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa além das praias

Convite para o sossego.

28/12/2020 15h12 Atualizada há 9 meses
Por: redacao
A cidade maravilhosa além das praias
Veja roteiro com os picos mais altos do Rio de Janeiro 
 
 
Confira dicas de passeios com adrenalina pelas montanhas cariocas e aproveite a vista
 
Rio de Janeiro, um dos estados mais belo do Brasil e também cheio de atividades para turistas. Além das praias com paisagens cinematográficas, vários pontos turísticos, no Rio existem montanhas onde se pode praticar esportes radicais como caminhada, escalada e até asa delta.
 
Confira uma lista de montanhas e picos mais altos cariocas:
 
Mirante Dona Marta 
 
A 360 metros de altitude, o mirante descortina o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Prefira ir aos finais de semana, quando o movimento de pessoas é maior.
 
Vista Chinesa 
 
A construção em estilo oriental fica a 380 metros de altura em meio à Floresta da Tijuca, é uma das mais bonitas vistas da cidade, tendo o Cristo, a Lagoa, o Pão de Açúcar e as praias da zona Sul como pano de fundo.
 
Pão de Açúcar 
 
O Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É composto pelo Morro do Pão de Açúcar, pelo Morro da Urca e pelo Morro da Babilônia. Junto com a estátua do Cristo Redentor, é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Possui, como atração complementar, o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Morro do Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo.
 
Pedra Bonita 
 
Para chegar até lá, vá até a orla de São Conrado e suba a Estrada das Canoas. Seguindo pela mesma estrada que dá acesso à rampa de vôo, do lado direito há uma entrada com sinalização indicando o início da trilha. No retorno, você pode ir conhecer a rampa de vôo livre. Vale muito a pena observar os vôos de asa delta e parapente que partem da rampa. A pista é aberta para profissionais e para quem desejar viver a experiência única de voar. Sobrevoando São Conrado, o vôo dura até 30 minutos e o pouso é na praia do Pepino, trecho da praia de São Conrado localizado no fim da Avenida Niemeyer.
 
Trilha da Pedra da Gávea
 
A Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira mar do mundo, chamado assim pela semelhança com a gávea, cesto para observação situado no mastro das caravelas portuguesas. Conhecida como a cabeça do imperador, o lado da Pedra oposto ao mar, aparenta o formato de um rosto, e por isso era chamada pelos índios de "Metaracanga", a cabeça enfeitada.
Os 842m de altura da Pedra dão uma visão belíssima de toda a orla carioca, entre a Zona Sul e a Zona Oeste, e permite observar as montanhas da Floresta da Tijuca.
 
Pico da Tijuca 
 
A principal trilha para o Pico da Tijuca começa no Largo do Bom Retiro, que se encontra a aproximadamente 685 metros do nível do mar, o largo está situado no final da estrada dos Picos que se inicia junto à sede do Parque (Barracão). O percurso é bem sinalizado e sua dificuldade é moderada. No passeio em mata fechada é possível esbarrar com borboletas, ouvir o canto dos pássaros, avistar micos divertindo-se pulando de um galho para o outro, lagartos fugindo com medo dos nossos passos, além de insetos e teias de aranha. Além disso, a trilha é bem protegida do sol até o ponto onde o caminho chega na rocha que forma o pico em si, daí em diante há pouca sombra e o terreno fica bem mais inclinado.
 
Floresta da Tijuca 
 
O patrimônio natural é sem dúvida o mais conhecido e consagrado no Parque, mas sua ocupação ao longo de quatro séculos gerou uma valiosa herança histórico-cultural, que hoje se constitui em um importante acervo a ser preservado.
 
Trilha do morro dos dois irmãos
 
A paisagem no pico é sensacional, você consegue ver o Rio de Janeiro em 360º. Mais a frente do totem que marca o ponto mais alto, você encontrará o principal mirante. Ali você entende o porquê de falarem que a Lagoa Rodrigo de Freitas ter formato de coração, fica muito claro isso.
 
Morro Luis Barata
 
Especialmente nos meses de outono, inverno e começo da primavera, podemos observar belos pores-do-sol, que "se deita" caprichosamente sobre a Serra do Piloto na Costa verde.
 
Mirante do Sacopã
 
O Mirante do Sacopã é perfeito para quem está procurando uma trilha leve. A caminhada se inicia na entrada do Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em apenas 20 minutos você chega ao mirante com vista para a Lagoa. Lá do alto, é possível observar também a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, o Jockey Club, a Praia do Leblon e o Cristo Redentor. A trilha é leve, são apenas 330m de caminhada, o que leva cerca de 20 minutos para chegar até o mirante.
É uma atividade para todas as idades e muitas famílias vão ao local, pois há outras atividades, como rapel, arvorismo e tirolesa. Há também banheiros e uma pequena lanchonete na entrada no parque e espaços para picnic.
 
 
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bernardo do Campo - SP
Atualizado às 15h11 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 25°

24° Sensação
17.2 km/h Vento
49.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio