Terça, 23 de Junho de 2026 03:09
(11) 94736-1607
Turismo Calma e contemplação

7 super hiper motivos para visitar Bonito na baixa temporada; um deles é preços mais baixos

A chegada do outono marca o início da baixa temporada em Bonito, período que segue até o final do inverno, com exceção das férias de julho. Mas Bonito é um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano, e, nesse sentido, a baixa temporada é repleta de vantagens para os turistas, como mostram as dicas da Nascente Azul abaixo:

15/04/2023 17h17
Por: redacao Fonte: Aventuração com Assimptur
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - flutuação
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - flutuação

Tarifas mais baixas

 

Uma das maiores vantagens de viajar para Bonito na baixa temporada é aproveitar os mesmos passeios com preços mais baixos. Geralmente, os atrativos trabalham com duas tarifas fixas durante o ano – uma apenas para a alta temporada e outra para a baixa. Na Nascente Azul, por exemplo, fazer a flutuação na baixa temporada resulta em uma economia de R$ 80,00 em relação ao restante do ano. Além das atrações, os hotéis e pousadas também trabalham com diárias com valores mais baixos.

 

Tranquilidade

 

Nessa época, os atrativos não costumam atingir sua ocupação máxima diária. Com menos turistas na cidade, os passeios e os restaurantes ficam menos concorridos, o que significa que você tem uma tranquilidade maior para curtir cada lugar.

 

Clima

 

Para muitas pessoas, Bonito remete apenas ao verão, por ser um destino repleto de rios, nascentes e cachoeiras. Porém, é importante saber que, em Bonito, o outono e o inverno também reservam dias de muito sol e calor, com uma temperatura média de 25°C – o frio costuma vir só à noite. Ou seja, dá para aproveitar bem todas as atrações aquáticas tão características da cidade, como a flutuação na Nascente Azul ou o balneário do mesmo complexo. Também vale lembrar que o verão é o período de chuvas em Bonito, enquanto que os meses de outono e inverno correspondem à época da seca, com chances mínimas do tempo atrapalhar ou até interromper os seus passeios.

Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - balneário
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - balneário

 

Águas ainda mais cristalinas

 

Com menos chuvas, os rios, os lagos, as cachoeiras e as piscinas naturais de Bonito atingem o grau máximo de limpidez. É justamente durante a baixa temporada que as águas ficam muito mais cristalinas. Neste período, é ainda mais especial fazer as flutuações ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito, que fica dentro do complexo da Nascente Azul, já que a visibilidade em todo o lago onde ocorre o passeio fica ainda melhor.

Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - Museu Subaquático de Bonito
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - Museu Subaquático de Bonito

 

Passeios preparados para dias frios

 

Mesmo nos raros dias mais frios, não é preciso se preocupar com a temperatura da água em locais como a Nascente Azul, onde tanto no mergulho quanto na flutuação os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido. Além disso, a temperatura da água da nascente, onde a flutuação começa, permanece a 23°C o ano inteiro, não importa o clima externo.

Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - tirolesa
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - tirolesa

 

Opções fora da água

 

Mesmo assim, para quem quer se manter seco, Bonito também tem uma série de passeios fora da água, como visitas a grutas e cavernas. Na Nascente Azul, é possível curtir a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas e contemplativas dentro do complexo da Nascente Azul, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.

Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - trilha do Mirante da Luneta
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - trilha do Mirante da Luneta

 

Festival de Inverno de Bonito

 

Evento que celebra a riqueza cultural do Mato Grosso do Sul e do Brasil, o Festival de Inverno já é uma tradição de Bonito. Como forma de democratizar a cultura, o festival reúne uma extensa programação, que inclui artes, dança, literatura e teatro, além de grandes shows. Já passaram pelos palcos do Festival de Inverno de Bonito nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gal Costa, Milton Nascimento, Titãs, Rita Lee, Michel Teló e muitos outros. Em 2023, o festival vai acontecer de 23 a 27 de agosto.

oto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - flutuação
Foto por divulgação Nascente Azul Nascente Azul - flutuação

 

Nascente Azul

 

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

 

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

 

Mais informações em: nascenteazul.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 02h01
20°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 25°

20° Sensação
3.86 km/h Vento
64% Umidade do ar
100% (5.02mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)

Mín. 12° Máx. 17°

Chuva
Quinta (25/06)

Mín. 13° Máx. 15°

Chuva
Mais lidas
Anúncio